terça-feira, 9 de outubro de 2012

Na hora de escolher o seu/sua namorado(a), siga as orientações de Deus!

Escolher meu namorado(a)? Deus não vai fazer isso por mim? A resposta para a primeira pergunta é SIM, e para a segunda pergunta a resposta é NÃO! Você quem escolhe, Deus não virá a terra e determinar com quem você deve namorar, Ele irá te orientar. Como? Através da sua Palavra. Observe na pessoa em que você está de olho, se ela tem uma vida baseada nos princípios bíblicos, veja como ele ou ela trata os seus pais, seus amigos, as pessoas que a cercam, observe quem são suas companhias, etc. Pegue tudo isso e transporte para a Palavra de Deus e então compare as suas atitudes com aquilo que o Senhor espera de nós, isso se chama seguir as orientações de Deus. Não estou dizendo que você deva achar alguém que seja perfeito, mas que pelo menos esteja cumprindo o mínimo daquilo que a Palavra de Deus nos orienta a fazer.

Deus também usa os nossos pais para nos orientar acerca disso através deles, então fique atentos aos conselhos dos seus pais, pois pode ser o próprio Deus falando através da boca deles. (Veja o exemplo de Esaú e Jacó – Gn 28:6-9 ). Sansão não obedeceu aos seus pais e você viu como a história acaba.

A orientação não anula a sua capacidade de escolha, por exemplo: Existem dois caminhos para chegar ao mesmo lugar, sendo que um caminho é cheio de buracos, perigoso, mais distante e com muitas dificuldades que tornaram a sua viagem mais longa e cansativa, correndo o risco de você nem conseguir chegar, já o outro caminho é bem cuidado, mais curto, seguro, com pouquíssimas dificuldades, nesse caso sua viagem será bem mais tranquila e rápida. Eu te orientaria a seguir o segundo caminho, mas a escolha é sua!

Lembre-se: Nós colhemos os frutos das nossas escolhas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário