quinta-feira, 21 de abril de 2011

Amor como o de Abraão.

Leiem e Repassem,
Joga essa preguiça de lado de ler, é grande mas vem de Deus:

Amor como o de Abraão.
Em Gênesis 22, Vemos a Provação que Abraão passou quando Deus lhe mandou que entregasse a Ele seu único filho: Isaque. 
"Sucedeu, depois destas coisas, que Deus provou a Abraão, dizendo-lhe: Abraão! E este respondeu: Eis-me aqui.
Prosseguiu Deus:Toma agora teu filho; o teu único filho, Isaque, a quem amas; vai à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre um dos montes que te hei de mostrar." - Gênesis 22: 1-2. 
-
"Havendo eles chegado ao lugar que Deus lhe dissera, edificou Abraão ali o altar e pôs a lenha em ordem; o amarrou, a Isaque, seu filho, e o deitou sobre o altar em cima da lenha.
E, estendendo a mão, pegou no cutelo para imolar a seu filho." 
 Gênesis 22: 9-10. -
Sem dúvidas, a Bíblia Sagrada é uma fonte de sabedoria, sabedoria que não só nos ensina como viver, mas também nos ensina como agir com exemplos de vida, vida como a de Abraão, e da sua confiança admirável em Deus.
Abraão não reclamou, não falou "Deus, meu único filho?". Não, a confiança em Deus, era muuuuito maior do que qualquer dificuldade, ou obstáculo que poderia aparecer, o amor dele para Deus, era infinitamente maior do que qualquer coisa, até mesmo por exemplo, a vida do seu único filho.
Abraão sabia Em Quem ele acreditava, Em Quem ele estava colocando a sua confiança e amor, e por ele saber Quem É Deus, ele tinha a plena confiança de que Deus sabia o que estava fazendo, Deus sempre sabe o que está fazendo, então nessa confiança, ele preparou tudo para a entrega de seu próprio filho, em seu coração, quando amolava o cutelo, devia haver uma voz, em meio sua tristeza dizendo: "Deus sabe o que faz, Deus sabe exatamente o que faz".
A confiança de Abraão não foi vã, porque Deus é Justo e Bom e Santo e nunca faz nada que nos deixasse mal, porque d'Ele não vem nada de mal,  ou nos deixasse triste, Porque d'Ele só procede a Alegria. Temos que saber que Deus é Santo, e que nunca faz nada para o nosso mal, só para o bem. Temos que confiar n'Ele, e na Sua Santidade e Honestidade, assim como Abraão confiou, porque afinal, Deus não faz nada de mal para nós, só o bem.
 Deus não queria separar Isaque de Abraão, Ele só queria provar Abraão para ver se ele amaria a Deus a tal ponto que entregasse a Ele seu único filho, Isaque. 
"Mas o anjo do Senhor lhe bradou desde o céu, e disse: Abraão, Abraão! Ele respondeu: Eis-me aqui.
Então disse o anjo: Não estendas a mão sobre o mancebo, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, visto que não me negaste teu filho, o teu único filho."
 
Gênesis 22: 11-12.
Deus provou Abraão e o recompensou porque Abraão confiou em Deus e na Sua Justiça. Abraão tinha certeza que Deus sabia o que estava fazendo e amou a Deus acima de tudo até de seu próprio e único filho.

E você? ama a Deus acima de tudo? se Deus lhe mandasse você sacrificar a vida de seu único filho, você entregaria? você entregaria seu Isaque?
Não. não responda para mim, pense consigo mesmo, reflite, e mude.
Saiba que temos que amar ao Único Deus, e saber que tudo o que Ele fala e manda é Bom, e Benigno.
Temos que saber confiar e amar a Deus como Abraão amou, sabendo que Deus não faz nada para o nosso mal, sabendo que tudo vem de Deus, inclusive os filhos que Ele dará, se Deus quizer, ou deu, Graças a Deus. Tudo vem d'Ele. e aí vem aquela perguntinha novamente:

E se fosse você Abraão, entregaria Isaque? Seu Isaque? Seu único filho?

Não, não responda nada, enquanto isso só se lembre de uma coisa :
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."       João 3:16

Porque sabemos do nosso Galardão, quando sacrificamos algo por amor de Deus, mas o que poderiamos oferecer a Deus, quando Ele entregou Seu Próprio Filho, por amor a nós?

Nenhum comentário:

Postar um comentário