sábado, 30 de abril de 2011

Razão pra viver ( parte 1 )

Águas profundas, parece que afogam sua felicidade, você nada e nada, mas parece que a linda praia nunca chega, tudo o que você vê é mais quilometros e quilometros de água para frente, e nada para trás, parece que tudo o quanto nadou, não significou nada, e tudo o que você tem que nadar, é imensamente grande, mas e a praia mesmo? cadê ela?
A Praia Linda, é seus sonhos realizados, é seu emprego almejado, é seus filhos sendo livres de drogas, depressão ou prostituição, é sua realização amorosa, é encontrar seu par perfeito, é que seu par perfeito, seje realmente perfeito como era antes, é seu casamento restaurado, é todas as doenças curadas, é seu desejo de ser mãe, é seu desejo de ser pai, é seu desejo de não ser mais humilhado, é seu desejo de não depender de tanto dinheiro emprestado, seu desejo, é de ser feliz, mas tudo o quanto você faz, parece que as ondas já levaram, e não significam mais nada, e quando você olha pra frente, parece que falta tanto mar ainda para nadar, tanta coisa ainda para mudar, e o seu pior medo, é depois, quando acabar de nadar, depois de tanto lutar, se era exatamente aquilo que você queria, falta tanto pro seu desejo se tornar realidade, falta tanto para seu coração voltar a bater, para que você viva, e não somente exista, falta a restituição de você mesmo, você sabe que há muita água para nadar, mas também sabe, que dentro de você, as águas parecem mais profundas, porque o seu desejo de vida foi perdido, a sua razão de viver parece que foi esmagada, mas por quem? mas por que? porque você sabe que sua alma precisa ressuscitar da morte interna que aconteceu,  e tudo o quanto você faz, afinal, para que? "eu tenho realmente um sentido de vida?"

Sim, você tem. Porque você foi criado por Deus, O Único Deus que existe, Ele lhe criou a Sua Imagem e Semelhança, lhe criou com Suas Próprias Mãos, lhe escolheu o seu nome, e sussurou no ouvido de seus pais, também criou um Livro, ele se chama Livro da Vida, e neste Livro, seu nome pode estar escrito, único e exclusivamente, em um espaço o seu nome, e todos os nomes que lá estiverem, receberão Vida Eterna.
 porque Deus conhece você, Ele sabe seu nome, e lhe chama pelo nome.
Além deste Livro, Ele criou outro Livro, mas este, Ele deixou aqui na terra para o seu desfruto, esse Livro se chama "Bíblia Sagrada", e sabe o que contém neste Livro, que provavelmente você já deve ter escutado, mas nunca entendido?
Esse Livro é o Manual da Vida escrito pelo próprio Deus, atráves do Espírito d'Ele inspirado em profetas,e sabe o que mais? Ele explica exatamente o que estamos fazendo aqui, ele nos diz quem somos, e para onde vamos, ele explica tudo, como começou o mundo por exemplo, que foi através da Palavra de Deus.
e neste Livro, Deus nos fala, que por nós errarmos, e cometermos pecado contra Ele, (Pecado? o que é pecado? pecado é quando inflingimos a lei, e fazemos o que é errado perante a lei de Deus), então por nós termos errado, e cometido vários delitos contra Deus, um deles por exemplo é mentir, que é um erro que todos nós já cometemos nessa vida, nem que for por uma "besteirinha", mas foi uma mentira, porque mentira é o contrário da verdade, então se não contamos a verdade, mentimos, e se mentimos, somos mentirosos, como a mentira é um pecado, somos todos pecadores,certo? certo.
e Deus nos diz, que no Reino dos Céus, que é O Lugar que Deus mora, é a morada de Deus, não entrará pecado, não entrará maldade.
mas, se não entrará pecado, e nós pecamos, e agora, o que será de nós?’(continua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário